4 February 2015

Coconut and lime scones / Scones de coco e lima.


Last week one of my friends posted a delicious dessert with coconut and we were, almost all day, making jokes with coconuts.
Because I'm a coconut lover, believe me when I say that it was a very painful day for me :))..., and therefore, the morning after, I decided to make these scones.
They are so delicious and easy to make and their texture is so good, that it's a recipe to be tried again, for sure!
I made this Paul Hollywood recipe (my favourite baker of all times) and used italian "00" flour, which I love, coconut milk instead of whole milk and added the zest of 3 limes (I know... it sounds to much lime but it's not, believe me).

__________________

A semana passada, depois de uma certa pessoa... que não vou dizer o nome..., ter publicado uma receita maravilhosa com coco e de me andar a moer o coco o dia todo com cocos, fiquei com uma vontade louca de comer algo com o dito cujo, pois é um fruto que adoro e acreditem que muito, porque este blogue esteve quase a chamar-se "Coconut" e qualquer coisa mais...
Bom, depois de muito ruminar (em pensamento, claro) no dito coco, no dia seguinte de manhã fui comprar leite de coco para fazer estes scones e que bons que são.
Uma verdadeira delícia, tanto em sabor como em textura.
Usei esta receita do Paul Hollywood (o meu padeiro predilecto) e as alterações que fiz foram:
Em vez da habitual farinha para pão, usei farinha italiana "00" que é uma farinha super fina.
Usei leite de coco em vez do leite pedido na receita e juntei-lhe a raspa de 3 limas.
Pode parecer-vos muita lima, mas acreditem que não é e os scones ficam com um sabor mesmo muito bom.

No comments:

Post a Comment